sábado, 29 de agosto de 2009

Consuni - Próxima Reunião: 11/09/2009 – 16:00h.

Reunião n. 01/2009
Data: 21/08/2009
Local: Colégio Forquilhão – sala EAD
Presidente da Mesa: Profa. Silvanira
Profa . Solange não pode estar presente.
     1. A reunião de caráter de analise, para que se pudesse deliberar numa próxima a ser
          realizada dentro de 15 dias.
     2. Apresentação dos presentes: Profa. Silvanira, Profa. Cristina, Profa. Sandra, Profa.
          Net, Prof. Marcelo, Coordenador Perfeito, Discente Andréia Martens, Coordenador
          Luciano, Profa. Luciana, Prof. Fernando, Coordenador Juares Thiesen, Coordenadora
          Marivone, Discente Carol Borba, Silvana e Cibeli.
     3. Leitura da pauta da reunião anterior (realizada em 17/12/2008, cuja ata não pode ser
          recuperada)
          Solicitou-se novamente o envio da ata das reuniões para os membros do Consuni
          (Prof. Luciano)
          Sugestão de um livro ata (Profa. Luciana)
          Cobrança da responsabilidade administrativa (Prof. Juarez Perfeito)
          Disponibilizar as atas anteriores num livro / site do USJ (Profa. Cristina)
          Leitura da Pauta: calendário acadêmico (permaneceria inicio, recesso e fim do ano
     letivo), Regimento Interno – ref. Transferência interna, regulamente de pesquisa, pós-
     graduação e criação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena – NEABI-USJ
     4. Ordem do dia: horas/aula do curso – horas/relógio
          Processo único entre os cursos.
          Levantadas as opções:
                           Alteração dos horários de aula de 18:30 as 22:40
                     
                           Extensão das semanas
                     
                           Extensão do curso – mais um semestre
                     
                           Diferença- curso a distancia (até 25% é permitido)
                     
          Encaminhamento a Reitoria para levantamento de custo, operacional, administrativo,
infra-estrutura.
          Fórum de discussão (Prof. Juares Thiesen)
          Das escolhas
     5. Alterações da PPP – Ciências da Religião – não votada.
          Legalidade do Curso.
          Regulamentação do curso.
          Visibilidade do Curso.
     6. Próxima Reunião: 11/09/2009 – 16:00h.

I CONGRESSO Nacional de Parapsicologia Clínica do Sistema GRISA - CONAPAC

1 TEMA:
       
         
       
        A EVOLUÇÃO CIENTÍFICA:
       
        DOS FENÔMENOS PARANORMAIS À PARAPSICOLOGIA CLÍNICA
       
         
       
         
       
        2 OBJETIVOS DO CONAPAC:
       
         
       
        2.1 Oportunizar uma visão mais ampla e profunda da Análise e Orientação Parapsicológica, através da pesquisa orientada ao indivíduo, ao grupo e à sociedade como um todo a distinguindo de outros procedimentos terapêuticos;
       
         
       
        2.2  Desenvolver uma maior competência na utilização do instrumental Teórico-Científico, técnicas e estratégias propostas pelo SISTEMA GRISA, no processo de Análise e Orientação Parapsicológica individual, institucional e social;
       
         
       
        2.3  Desenvolver uma confiança cada vez maior na essência e cientificidade do SISTEMA GRISA, qualificando-o como um método eficaz aplicado para superação de inseguranças – em suas diferentes manifestações e contextos, contribuindo para o equilíbrio pessoal e para paz social;
       
         
       
        2.3  Consolidar a Parapsicologia Clínica como uma nova e inédita contribuição, oferecida à pessoa e à sociedade no processo de harmonização, favorecendo uma vivência mais saudável e feliz;
       
         
       
        3 TRABALHOS A SEREM APRESENTADOS:
       
         
       
        3.1 Relatos de Casos Clínicos
       
         
       
        3.1.1 É fundamental a apresentação de slides referente à tabela familiar ou bio-heredograma, vertical, horizontal e paralelo;
       
         
       
        3.1.2 A análise deverá contar com os dados principais da pessoa analisada e orientada, lembrando sempre da ética, sigilo profissional e preservação da identidade da pessoa orientada (nome fictício);
       
         
       
        3.1.3 Objetivo a ser alcançado na Orientação Parapsicológica;
       
         
       
        3.1.4 Instrumentos e técnicas utilizados;
       
         
       
        3.1.5 Argumentos utilizados para a compreensão e orientações específicas, próprias para o caso;
       
         
       
        3.1.6 Número de Encontros de Orientação Parapsicológica;
       
         
       
        3.1.7 Principais resultados e conclusões sobre o mesmo.
       
         
       
        3.2 Apresentação de Trabalhos de Pesquisa e Análise Parapsicológica, Estudos Bibliográficos, alicerçados no SISTEMA GRISA, bem como em obras afins, sendo sugerido os seguintes temas:
       
         
       
        3.2.1 Epilepsia e Possessão
       
         
       
        3.2.2 Esquizofrenia e Paranormalidade
       
         
       
        3.2.3 A Vida Invisível e a Espiritualidade
       
         
       
        3.2.4 Telepatia como Expressão na Educação e nos Relacionamentos
       
         
       
        3.2.4 Paranormalidade e Ritos Africanos e Outros
       
         
       
        3.2.5 Psicotrônica e Radiônica
       
         
       
        3.2.6 Autoconhecimento - Relacionamento - Lei da Criação
       
         
       
        3.2.7 Hipnose
       
         
       
        3.4 Orientações Gerais
       
         
       
        3.4.1. A pessoa que se candidatar à apresentação de Pesquisas ou Estudo de Casos, deverá encaminhar sua proposta até o dia 15/09/08, através do e-mail  sinpasc@th.com.br.
       
         
       
        3.4.2 As Sínteses das Pesquisas ou Estudos Propostos serão analisados por uma Comissão de Apreciação e Orientação e, sendo a proposta aprovada, a inscrição do apresentador para o evento será livre de ônus.
       
         
       
        3.4.3 O tempo disponível para a apresentação será encaminhado após a análise de todas as propostas e fechamento do cronograma.
       
         
       
        3.4.4 A comissão estará disponível para eventuais orientações sobre os trabalhos a serem apresentados, e poderá ser mobilizada pelo seguinte endereço eletrônico: sinpasc@th.com.br.
       
         
       
        4 VAGAS
       
        As Vagas são limitadas.
       
       
        
        5 CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
         
       
       
        Os participantes devidamente inscritos receberão certificados de participação.
         
       
        6 LOCAL DO EVENTO
       
         
       
        Será em Florianópolis, no Hotel InterCity– Rua Avenida Paulo Fontes, 1210 - Centro (Em frente à Rodoviária Rita Maria). Telefone (048) 3027-2200 – site: www.intercityhotel.com.br
       
         
       
        6.1 HOSPEDAGEM
       
         
       
        HOTEL VALERIM PLAZA***
       
        Rua Felipe Schmidt, 705 – Centro – Florianópolis.
       
        Aptos com TV a cabo, ar condicionado, som ambiente, duchas com aquecimento central, frigobar, telefone.
       
        Acesso à internet sem fio (Wireless) grátis nos apartamentos.
       
        Café da manhã incluído na diária.
       
        Serviços: restaurante, copa, garagem, salas de reunião e lavanderia.
       
         
       
        Diária final de semana 01 noite
       
        R$ 116,00 individual
       
        R$ 140,00 duplo 
       
        R$ 8,00 garagem
       
         
       
        Diária final de semana (mínimo 02 noites)
       
        R$  95,00 individual
       
        R$ 110,00 duplo 
       
        R$ 8,00 garagem
       
         
       
         
       
        HOTEL VALERIM CENTER**
       
        Rua Felipe Schmidt, 554 – Centro – Florianópolis.
       
        Aptos com TV a cabo, frigobar, telefone e ventilador de teto/ar condicionado.
       
        Acesso à internet sem fio (Wireless) grátis nos apartamentos.
       
        Café da manhã incluído na diária.
       
        Serviços: restaurante, garagem e lavanderia.
       
         
       
        Diária final de semana 01 noite
       
        R$ 72,00 individual com ventilador de teto
       
        R$ 79,00 individual com ar condicionado
       
        R$ 12,00 garagem
       
         
       
        R$ 94,00 duplo com ventilador de teto
       
        R$ 108,00 duplo com ar condicionado
       
        R$ 12,00 garagem
       
         
       
        Diária final de semana (mínimo 02 noites)
       
        R$ 64,00 individual com ventilador de teto
       
        R$ 70,00 individual com ar condicionado
       
        R$ 12,00 garagem
       
         
       
        R$ 84,00 duplo com ventilador de teto
       
        R$ 96,00 duplo com ar condicionado
       
        R$ 12,00 garagem
       
         
       
         
       
        Bloqueios:
       
         
       
        Valerim Plaza:
       
        25 aptos (single ou duplos)
       
         
       
        Valerim Center:
       
        10 aptos de casal de 30/10 a 01/11
       
        10 aptos duplos camas de solteiro de 31/10 a 01/11
       
         
       
        Prazo para reconfirmação até 18/09/09.
       
         
       
         
       
        As reservas deverão ser feitas pelos participantes com a central de reservas pelos fones:
       
        0800-702-3000 ou  48-...
       
         
       
         
       
        7 DATA E HORÁRIO
       
         
       
        ·        30 de outubro de 2009 – das 19h00min às 22h00min
       
        ·        31 de outubro de 2009 – das 08h30min às 23h00min
       
        ·        1 de novembro de 2009 - das 09h00min às 12h30min 
       
         
       
        Obs: Em breve mandaremos a programação do evento.
       
         
       
        8 INVESTIMENTO:
       
         
       
        8.1 Não associados ao SINPASC - R$ 260,00 – duzentos e sessenta reais. (Em duas vezes com cheque - uma entrada mais uma – até o dia 25/10/2009);
       
         
       
        8.2 Parapsicólogos Clínicos do SISTEMA GRISA, associados ao SINPASC (em dia com a anuidade) – R$ 150,00 – cento e cinqüenta reais. (Em duas vezes com cheque - uma entrada mais uma- até o dia 25/10/2009);
       
         
       
        8.3 Caopistas/Ceopistas/ – R$130,00 - cento e trinta reais. (Em duas vezes com cheque - uma entrada mais uma- até o dia 25/10/2009);
       
         
       
        8.4 Cônjuge e filhos – R$ 100,00 – cem reais. (Em duas vezes com cheque - uma entrada mais uma - até o dia 25/10/2009).
       
         
       
        9.DEPÓSITO
       
        BANCO DO BRASIL - SINPASC
       
        AGÊNCIA: 5201-9
       
        CONTA-CORRENTE:5.383-X
       
         
       
        9.1 INSCRIÇÕES   
       
        Preferencialmente em www.sinpasc.com.br
       
         
       
        10 INFORMAÇÕES
       
         
       
        10.1 SINPASC – Fone/Fax: (48) 3223-9211 (das 13:30h às 17:30h)                           sinpasc@th.com.br francieleprovenci@hotmail.com
       
         
       
        10.2 IPAPPI/SC – (48... (das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h)
       
                                         (48... (das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h)
       
                                          ipappi@ipappi.com.br
       
         
       
        10.3 IPAPPI/CTBA - (41... -     ipappictba@terra.com.br
       
         
       
        10.4 IPAPPI/RJ – (24... (das 14:00h às 18:00h) ipappirj@gmail.com
       
         
       
        NOTA:
       
        1.Todas as informações sobre o I CONAPAC estará no site www.sinpasc.com.br
       
        2. As inscrições antecipadas contribuem para a melhor organização do evento.
       
         
       
        Atenciosamente,
       
         
       
         
       
        Direção do IPAPPI
       
        Diretoria do SINPASC e
       
        Comissão Organizadora: Presidente: César Grisa
       
        Membros: Isolde Nardelli Censi, Luiz Alberto Silva, Leolanda Ventura, Orandina Machado, Abigail Dacoréggio Demay, entre outros.
       
        --
        IPAPPI SISTEMA GRISA
        Rua Felipe Schimidt, 303
        Ed. Dias Velho - Sala 1117 ou 1502
        Centro - Florianópolis/SC

Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil

Prezados Filiados e Demais Profissionais da Educação e do Ensino Religioso

O Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil, foi encaminhado, no início do ano, à apreciação da Câmara dos Deputados, por meio da Mensagem/MSC nº. 134/2009. Enquanto Mensagem, o texto do Acordo não poderia ser alterado, cabendo aos deputados apenas aprovar ou reprovar todo o seu conteúdo.
No dia 12 de agosto, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional/CREDN, colocou em votação o Parecer do Dep. Bonifácio de Andrada, favorável ao Acordo, o qual foi acatado pela maioria dos deputados da referida Comissão. Desde então, o Acordo Brasil-Santa Sé deixou de ser Mensagem do Executivo, passando a ser Projeto de Decreto Legislativo (PDC) nº 1769/2009.
Enquanto PDC, o Acordo fica sujeito à consideração do Congresso Nacional para quaisquer atos que possam resultar em revisão ou em ajustes complementares, que, nos termos do inciso I do artigo 49 da Constituição Federal, acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional.
Diante disso, o Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (FONAPER), contrário à aprovação do Art. 11 do Acordo, pois o mesmo propõe uma outra redação à Lei nº. 9.475/1997 (artigo 33 da LDBEN 9.394/1996), cujo conteúdo sugere e encaminha uma outra concepção de Ensino Religioso e conseqüente organização curricular, convoca os seus associados e demais Profissionais da Educação e do Ensino Religioso de todo o território nacional, a encaminharem a mensagem abaixo para o e-mail do Presidente da Câmara, Dep. Michel Temer:

MESANGEM A SER ENVIADA para os endereços: dep.micheltemer@camara.gov.br; presidencia@camara.gov.br

Exmo. Dep. Michel Temer
Presidente da Câmara dos Deputados

Eu,...................................., profissional da Educação na cidade de .........................., Estado de .............., por meio deste, manifesto minha contrariedade à aprovação do art. 11 do Acordo Internacional a ser firmado entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, na forma de sua atual redação.
     O referido artigo fere o princípio constitucional da separação entre Estado/Igreja ao preconizar que o Ensino Religioso nas escolas públicas seja confessional católico ou de outras confissões religiosas,  não contemplando os avanços da atual legislação educacional brasileira, principalmente em relação à Lei nº. 9.475/97, cuja redação o texto do Acordo alterou e modificou.
Reivindico que a redação do art. 11 do Acordo, quando apreciado pelo Plenário da Câmara, seja revisto e adequado a fim de que seja mantida a redação da Lei nº. 9.475/1997, a qual não estabelece que o Ensino Religioso seja de uma e outra confissão religiosa, vedando quaisquer formas de proselitismos.
    Acredito e reivindico que o Estado brasileiro deve continuar a promover e respeitar a diversidade cultural religiosa, que transita no cotidiano escolar, permitindo que todos os educandos tenham acesso ao conjunto de todos os conhecimentos religiosos presentes no substrato das diferentes culturas, de forma integrada e pedagógica, a exemplo das demais disciplinas do currículo escolar, nas quais os educandos estudam em conjunto, sem divisões por credos.

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