segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quilombas: Tradições e Culturas da Resistencia



DO CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS DA RELIGIÃO (CACR), AO USJ E À COMUNIDADE JOSEFENSE

O CACR vem publicamente apresentar uma nota de repudio sobre o incêndio ocorrido nas dependências do “Forquilhão”; biblioteca universitária do USJ. Este fato além de ser lamentável, afeta diretamente a comunidade acadêmica e toda São José, pois não somente os livros e equipamentos foram queimados, mas também parte da dignidade acadêmica e comunitária que usufruem do colégio Forquilhão como nossos alunos de ensino fundamental, médio e nível superior do USJ.
Declaramos que não compactuamos com nenhuma especie de menosprezo a comunidade local, mas acreditarmos que juntos poderemos construir um futuro promissor para toda São José.
Com isso o CACR, Centro Acadêmico de Ciências da Religião, coloca-se a disposição de toda a comunidade universitária, pois acreditamos na importância de uma instituição de nível superior que possa contribuir para o desenvolvimento da educação e da comunidade local, para isso convidamos toda comunidade para conhecer e observar a importância do USJ para o município e região.

A Coordenação do Centro Acadêmico de Ciências da Religião do USJ.